LH2M - Laboratório de Hidrogênio em Metais

O Laboratório de Hidrogênio em Metais (LH2M) é constituído por docentes do DEMA/UFSCar, os que realizam atividades de ensino, pesquisa e extensão junto ao Curso de Engenharia de Materiais e Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM), avaliado com conceito 7 pela CAPES. O LH2M é constituído por laboratórios com equipe, estrutura e equipamentos para o desenvolvimento de materiais e análises físico-químicas que incluem: Desenvolvimento de materiais metálicos para o armazenamento de hidrogênio (LH2M); Equipamentos para a realização de análises térmicas e termogravimétricas em metais dentre outras (LATTE) e pesquisas em Eletroquímica Aplicada (LElA). O grupo de pesquisadores, além de realizar importantes parcerias em nível nacional com Universidades e Institutos de Pesquisa e realização de projetos de extensão com empresas, mantém, também, forte relacionamento com instituições do exterior: Université Grenoble Alpes (França); Université du Québec à Trois-Rivières (Canadá); Max-Planck Institut Für Kohlenforschung (Alemanha); Khalifa University of Science and Technology (Emirados Árabes Unidos) e Concordia University (Canadá). Na sequência, mostram-se imagens das instalações.

LH2M – Laboratório de Hidrogênioa em Metais
Prof. Dr. Guilherme Zepon